Bolsas

Câmbio

Shell compra fatia de operadora de energia solar nos EUA

A petroleira anglo-holandesa Royal Dutch Shell anunciou nesta segunda-feira (15) que fechou um acordo para adquirir uma participação de 43,8% no capital social da Silicon Ranch Corporation, operadora americana de usinas de energia solar.


O acordo prevê o pagamento de até US$ 217 milhões pela participação, adquirida de fundos de investimentos administrados pelo Partners Group, a depender do cumprimento de algumas metas, que não foram detalhadas pela Shell. Um outro acordo, fechado diretamente com a Silicon Ranch, dará à Shell a possibilidade de aumentar sua participação na companhia após 2021.


Segundo a petroleira, o investimento faz parte de um portfólio voltado para novas fontes energéticas, que prioriza matrizes de baixa geração de gás carbônico.


"A parceria com a Silicon Ranch avança nossa estratégia de novas energias e provê aos nossos clientes nos Estados Unidos mais opções na parte de energia solar", afirmou, em nota, o vice-presidente da Shell para energia solar, Marc van Gerven.


O acordo ainda precisa ser aprovado pelas autoridades regulatórias. A expectativa é de que ele seja finalizado ao final do primeiro trimestre.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos