Shell compra fatia de operadora de energia solar nos EUA
A petroleira anglo-holandesa Royal Dutch Shell anunciou nesta segunda-feira (15) que fechou um acordo para adquirir uma participação de 43,8% no capital social da Silicon Ranch Corporation, operadora americana de usinas de energia solar.
O acordo prevê o pagamento de até US$ 217 milhões pela participação, adquirida de fundos de investimentos administrados pelo Partners Group, a depender do cumprimento de algumas metas, que não foram detalhadas pela Shell. Um outro acordo, fechado diretamente com a Silicon Ranch, dará à Shell a possibilidade de aumentar sua participação na companhia após 2021.
Segundo a petroleira, o investimento faz parte de um portfólio voltado para novas fontes energéticas, que prioriza matrizes de baixa geração de gás carbônico.
"A parceria com a Silicon Ranch avança nossa estratégia de novas energias e provê aos nossos clientes nos Estados Unidos mais opções na parte de energia solar", afirmou, em nota, o vice-presidente da Shell para energia solar, Marc van Gerven.
O acordo ainda precisa ser aprovado pelas autoridades regulatórias. A expectativa é de que ele seja finalizado ao final do primeiro trimestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.