Bolsas

Câmbio

Superintendência do Cade sugere punição a cartel em licitações de TI

A Superintendência Geral (SG) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a condenação de um cartel em serviços terceirizados de tecnologia da informação em licitações do Distrito Federal. A decisão foi publicada nesta sexta-feira no "Diário Oficial da União" (DOU).


"Os certames atingidos pelas irregularidades foram realizados por órgãos e empresas públicas sediadas no Distrito Federal entre 2005 e 2008", diz nota a imprensa da autarquia.


"As empresas acusadas são: Adler Assessoramento Empresarial Ltda., CDT Comunicação de Dados Ltda., Netway Datacom Comércio de Sistemas para Informática Ltda., Rhox Comunicação de Dados Ltda., Tellus S/A Informática e Telecomunicações, e Vertax Redes e Telecomunicações Ltda.", informa.


A estimativa é que 12 licitações foram afetadas. "As provas colhidas pela superintendência demonstram que os representados fixaram preços, dividiram mercado e ajustaram vantagens em licitações, além de terem usado a estratégia de bloqueio em pregão presencial em pelo menos uma hipótese", informou o Cade.


Agora, o caso terá um relator sorteado, que será responsável por elaborar um voto e encaminhá-lo para uma decisão final do plenário da autoridade antitruste.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos