Bolsas

Câmbio

CVM rejeita pedido de companhia aberta do Banco Inter

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) indeferiu o pedido de registro inicial de companhia aberta do Banco Inter. Na página da autarquia não há mais nenhuma informação sobre o caso. O processo de número RJ/2017-05015 tem data de indeferimento em 26 de janeiro de 2018.


Conforme o Valor divulgou nesta segunda-feira (29), o Banco Inter registrou em 2017 lucro líquido de R$ 48,2 milhões. O resultado representa um aumento de 89,1% em relação ao ano anterior. Controlado pelo Grupo MRV, o Inter vem registrando forte crescimento com seu projeto de banco digital.


Em entrevista sobre o balanço concedida antes da informação sobre o indeferimento, Marco Túlio Guimarães, vice-presidente do banco, não quis comentar sobre o processo de abertura de capital nem confirmou a meta traçada pelo presidente do Inter, João Vitor Menin, de chegar a 1 milhão de correntistas no fim deste ano.


A expectativa era de que a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do banco ocorreria ainda neste semestre.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos