TCU vai investigar preço de venda da Eletrobras
O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), pediu à área técnica do órgão que realize uma auditoria no processo de diluição do controle da Eletrobras. O objetivo é verificar se o lance mínimo, calculado em R$ 12 bilhões, é condizente com o tamanho e a importância da empresa.
Vital também quer saber se o período de tempo em que o governo pretende concluir a venda da estatal é suficiente para que a fiscalização do negócio seja feita adequadamente pelo TCU.
A auditoria solicitada por Vital ficará a cargo da Secex Estatais, braço técnico do TCU que fica no Rio de Janeiro. A área recebeu prazo de um mês para instaurar o processo de fiscalização.
A privatização da Eletrobras tem sido bastante criticada por governadores e parlamentares do Nordeste, que avaliam que a região poderá ser prejudicada. Vital foi senador pela Paraíba antes de ser nomeado para o TCU.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.