Ibovespa mantém alta moderada frente à queda em NY
O Ibovespa operou durante toda a manhã desta quinta-feira (8) em alta moderada, de volta ao patamar dos 83 mil pontos. Os preços mais baixos, após o tombo de ontem (7), e o noticiário local, com dados de inflação mais baixos do que o esperado, contribuem para essa recuperação. Mas a nova queda das bolsas americanas e do preço do petróleo limitam o movimento.
Às 13h24, o Ibovespa subia 0,21% para 82.942 pontos. O índice chegou a subir com mais força e tocou os 83.501 pontos na máxima.
Uma boa notícia para os investidores foi o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro, que subiu 0,29%, bem abaixo da média das estimativas, de 0,41%. Esse indicador mantém os juros futuros em queda, a despeito da mensagem clara do Comitê de Política Monetária (Copom), de que o ciclo de alívio monetário deve ser encerrado. Dinâmica que favorece as ações.
Esse ambiente macroeconômico positivo favorece ações de consumo. Via Varejo, por exemplo, subia 2,50%.
Outro papel de destaque é Eletrobras (4,27% a ação ON e 3,98% a PNB). A discussão em torno da privatização da companhia segue direcionando essas ações. E, hoje, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que a discussão sobre a privatização deve começar em fevereiro e que a intenção é votar até abril.
Entre as principais quedas do horário estão Qualicorp ON (-1,94%) e TIM ON (-1,62%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.