IGP-M aumenta 0,16% na primeira medição de fevereiro
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) aumentou 0,16% na primeira leitura de fevereiro, depois de avançar 0,75% em mesmo intervalo do mês anterior. Os dados são da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Com peso de 60% no IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) subiu 0,05% na parcial de fevereiro, seguindo alta de 1,03% um mês antes. Bens finais tiveram queda de 0,32%, invertendo a direção tomada em mesmo período de janeiro, quando registraram elevação de 0,70%. Mesmo comportamento foi observado em Matérias-primas brutas, que cederam 0,94%, após acréscimo de 1,42%, Bens intermediários foram de incremento de 1,04% para 1,25%.
Com peso de 30%, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) teve alta de 0,40%, no primeiro decêndio de fevereiro, superando o aumento de 0,30% de período correspondente do mês anterior. Das oito classes de despesa avaliadas, o destaque ficou com o grupo Educação, Leitura e Recreação (-0,56% para 1,42%).Vestuário também deixou o campo negativo para alta (-0,60% para 0,53%) enquantoHabitação registrou o caminho inverso (0,39% para -0,18%).
Com os 10% restantes, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) passou de elevação de 0,14% na medição inicial de janeiro para 0,25% em mesmo período de fevereiro. O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços avançou 0,55% e aquele que representa o custo da Mão de Obra não registrou variação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.