Duratex aliena para Eucatex ativos de chapas finas de fibra de madeira
A Duratex alienou para o grupo Eucatex instalações e equipamentos destinados à produção de chapas finas de fibra de madeira em Botucatu (SP), conforme fato relevante divulgado na manhã desta sexta-feira.Em troca, a Duratex receberá uma fazenda na cidade de Capão Bonito (SP), próxima da unidade em Itapetininga, no valor de R$ 60 milhões. A empresa também irá fornecer para a Eucatex madeira durante sete anos.
Segundo a Duratex, as atividades da unidade de Itapetininga estão programadas para voltar em abril de 2018 e essa decisão fez com que a operação das linhas de chapas finas de fibra de madeira, em Botucatu, perdesse a relevância estratégica. Os ativos têm capacidade produtiva de 200 mil metros cúbicos por ano e empregam 280 colaboradores.
As demais linhas de produção de chapas grossas e finas de fibra de madeira (MDF e HDF) continuam a ser operadas pela Duratex.
"A aceitação pela Duratex da proposta vinculativa não acarretará efeitos relevantes em seu resultado ou em seus contratos anteriormente celebrados", informou a empresa.
A operação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e, enquanto isso, a gestão das linhas permanece com a Duratex em ritmo usual de produção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.