IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer discute com ministros MP para resolver conflito em Roraima

14/02/2018 13h30

O presidente Michel Temer está reunido com ministros e assessores no Palácio da Alvorada para discutir os termos da medida provisória que será editada até sexta-feira para resolver a crise envolvendo o fluxo de venezuelanos em Roraima. O dirigente retornou na noite de terça-feira da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, onde descansou durante o Carnaval.


Na segunda-feira, Temer interrompeu a folga para visitar Boa Vista, capital de Roraima, que já contabiliza mais de 40 mil venezuelanos refugiados, a maioria em situação irregular. Ele anunciou que o governo asseguraria, por meio da edição de uma medida provisória, todos os recursos necessários para resolver o problema, "no aspecto humanitário, mas também a solução para o Estado".


Temer está reunido com os ministros da Justiça, Torquato Jardim, da Secretaria Geral, Moreira Franco, e do Gabinete de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen, além do assessor jurídico, Gustavo Rocha. A MP vai liberar recursos emergenciais para o Estado.


O governo também prepara a criação de uma coordenação humanitária comandada pelas Forças Armadas, a instalação de um hospital de campanha e centros de triagem, além de reforço nas fronteiras.