Ibovespa avança 1% embalado por cena externa
O Ibovespa opera no campo positivo desde o início dos negócios, seguindo o movimento dos mercados internacionais. Às 12h02, o indicador tinha alta de 1,02%, aos 84.396 pontos. Na máxima, marcou 84.484 pontos. A concentração do volume entre as ações blue chips, mais líquidas, demonstra que se trata de um movimento claro de ampliar posições na bolsa brasileira como um todo, sustentado pela volta do investidor estrangeiro aos ativos de maior risco.
A ação mais negociada era Vale ON, em alta de 2,22%. O papel já havia subido 5,98% no dia anterior, o que explica o fato de não acompanhar os ganhos de outras mineradoras europeias.
Petrobras PN tem o segundo maior giro e alta de 1,09%, enquanto Usiminas avançava 2,59% e Banco do Brasil ON tinha elevação de 0,96%.
Mas há um elemento local que também contribui para melhorar o humor dos investidores. A ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que deixa mais claro que há espaço para um novo corte de juros em março, beneficia o mercado e, de forma mais específica, papéis ligados ao consumo local. Magazine Luiza ganhava 3,36% e Via Varejo subia 2,47%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.