Auditores fiscais da Receita protestam por regulamentação de bônus
Auditores da Receita Federal fazem protesto na entrada do Ministério da Fazenda, em Brasília, para pressionar a regulamentação do chamado "bônus de eficiência". A ideia inicial da categoria era ser recebida pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, porém, o que ficou acertado, é que o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, vai se encontrar com seis representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Federais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco).
Segundo o presidente do Conselho de Delegados Sindicais do Sindifisco, Kurt Theodor Krause, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, havia prometido regulamentar o bônus de eficiência, fruto de acordo fechado com a categoria em 2016, entre outubro e novembro do ano passado, o que não aconteceu até agora.Conforme Krause, no acordo, havia a previsão de criação de um comitê para definir as metas que teriam que ser cumpridas pelos servidores para recebimento do bônus, o que também ainda não foi feito.
Para pressionar pela regulamentação, os auditores fiscais fazem operação padrão em aeroportos e portosdesde novembroe não estão concluindo processos de fiscalização. Além do bônus de eficiência, os auditores pedem maior autonomia para análise e tomada de decisão sobre processos tributários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.