IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Auditores fiscais da Receita protestam por regulamentação de bônus

21/02/2018 11h41

Auditores da Receita Federal fazem protesto na entrada do Ministério da Fazenda, em Brasília, para pressionar a regulamentação do chamado "bônus de eficiência". A ideia inicial da categoria era ser recebida pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, porém, o que ficou acertado, é que o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, vai se encontrar com seis representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Federais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco).


Segundo o presidente do Conselho de Delegados Sindicais do Sindifisco, Kurt Theodor Krause, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, havia prometido regulamentar o bônus de eficiência, fruto de acordo fechado com a categoria em 2016, entre outubro e novembro do ano passado, o que não aconteceu até agora.Conforme Krause, no acordo, havia a previsão de criação de um comitê para definir as metas que teriam que ser cumpridas pelos servidores para recebimento do bônus, o que também ainda não foi feito.


Para pressionar pela regulamentação, os auditores fiscais fazem operação padrão em aeroportos e portosdesde novembroe não estão concluindo processos de fiscalização. Além do bônus de eficiência, os auditores pedem maior autonomia para análise e tomada de decisão sobre processos tributários.