Bolsas

Câmbio

Volvo contrata 250 funcionários e abre segundo turno de produção

A retomada da economia e a expectativa de um crescimento do mercado de caminhões pesados no Brasil acima de 30% este ano levou a Volvo a aumentar os volumes de produção na fábrica de Curitiba. Para isso, a direção da companhia decidiu abrir o segundo turno. A montadora sueca contratou cerca de 100 empregados no fim do ano passado e começou o processo para abrir mais 150 postos de trabalho neste início de ano.


"O mercado já virou", afirma o diretor comercial da Volvo, Bernardo Fedalto. Além da retomada no mercado interno, pesou na decisão de aumentar a produção o bom desempenho na área externa. As exportações cresceram 27,6% em 2017 na comparação com o ano anterior, quando as vendas ao exterior já haviam avançado 30%.


Segundo o presidente da Volvo América Latina, Wilson Lirmann, a expectativa da companhia é que a economia se recupere lentamente. Apesar disso, o executivo demonstra preocupação em relação ao cenário político-econômico. "O desafio mais urgente é a questão do déficit fiscal. O problema da Previdência é agudo, que piora em razão do crescimento demográfico", destacou Lirmann, que apresenta esta manhã, em São Paulo, o balanço de vendas da montadora em 2017.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos