PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Varejista de material para escritório Staples vende operação no Brasil

22/02/2018 11h26

A varejista americana de suprimentos para escritórios Staples vendeu sua operação no Brasil para o empresário Cesar Folle, controlador das redes BrSupply e Korpex, que também atuam no setor. A operação faz parte da estratégia da companhia de se concentrar na América do Norte. O valor do negócio não foi revelado.


O plano da Staples de se concentrar na América do Norte foi anunciado em maio de 2016. Logo nos primeiros 12 meses, a companhia se desfez das operações na Europa, na Austrália e na Nova Zelândia. Em maio do ano passado, a intenção de se desfazer das operação na América do Sul e na Ásia foi revelada. Quatro meses depois, o fundo Sycamore Partners anunciou a compra da própria Staples, por US$ 6,9 bilhões.


Juntas, Br Supply, Korpex e Staples Brasil terão um portfólio de 12 mil itens e uma carteira de clientes de vários tamanhos e segmentos, gerando, em média, 40 mil pedidos por mês, o que equivale a cerca de dois milhões de produtos mensais. "Cada canal tem seu diferencial e força de vendas, por isso, as três operações seguem atuando de forma independente. A sinergia a ser alcançada vai fortalecer as três marcas e aumentar a eficiência operacional, além de garantir uma estrutura de atendimento de vanguarda.", disse Folle em comunicado.


João Paulo Delbucio Amadio, atualmente responsável pela operação da Staples será mantido no cargo.