Bolsas

Câmbio

Banco controlado pelos donos do Grupo MRV entra com pedido para IPO

O Banco Inter, instituição financeira controlada pelos donos do Grupo MRV, entrou com pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários. A expectativa é que a operação ocorra ainda no segundo trimestre deste ano.


No prospecto preliminar, o banco afirma que pretende utilizar os recursos da oferta primária de acordo com o seu plano de negócios, como incrementar as operações de crédito, fazer investimentos em tecnologia, marketing e na expansão dos negócios por meio de aquisições estratégicas.


Em 31 de dezembro do ano passado, o Banco Inter registrava patrimônio líquido de R$ 390,6 milhões, e uma carteira de crédito total de R$ 2,602 bilhões. Para o exercício de 2017, o retorno médio sobre o patrimônio líquido foi de 12,8% ? 5,3 pontos percentuais maior do que o apurado em 2016.


Ainda de acordo com o documento, o Inter contava com aproximadamente 379,2 mil correntistas no final de 2017, crescimento de 371% em relação a 31 de dezembro do ano anterior.


Entre os coordenadores da oferta, estão o Bradesco BBI S.A, Citigroup, Morgan Stanley e BB Investimentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos