S&P rebaixa General Mills após aquisição da Blue Buffalo
A agência de classificação de riscos S&P Global Ratings rebaixou a nota de crédito da fabricante de alimentos General Mills de "BBB+" para "BBB" após a companhia anunciar a compra da Blue Buffalo Pet Products, líder na produção de alimentos saudáveis para cães e gatos. A transação foi no valor de US$ 8 bilhões.
Em documento, a S&P destacou que o negócio aumentará a alavancagem da companhia de 3,2 vezes nos últimos 12 meses encerrados em novembro de 2017 para 4,5 vezes. "As medidas de proteção de crédito pro forma se deteriorarão após a compra e vão permanecer mais fracas do que as nossas expectativas por vários anos após o fechamento da transação", disse Bea Chiem, analista da agência.
A expectativa da agência de risco é que a administração da General Mills cumpra a promessa de restabelecer as métricas de crédito mediante a emissão de capital e a suspensão de dividendo. Às 12h, as ações da companhia (GIS), listada na Bolsa de Nova York, registravam desvalorização de 3,25%, sendo negociadas por US$ 53,16.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.