ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Fábrica de fibra sintética da Eternit da Amazônia terá três turnos

27/02/2018 23h35

A fabricante de materiais de construção Eternit informou ao mercado na noite desta terça-feira que sua controlada Eternit da Amazônia passou a trabalhar em três turno devido à demanda por fibras de polipropileno.


"A Eternit da Amazônia passou a operar em três turnos, gerando a contratação de 50% a mais da mão de obra direta inicial. A elevação da taxa de ocupação passou de 25% para 85% da sua capacidade mensal, volume este direcionado em sua maior parte às unidades do Grupo Eternit para a fabricação de telhas de fibrocimento com fibras sintéticas", informou a companhia em fato relevante.


Segundo a empresa, a decisão está em linha com seu planejamento de usar exclusivamente fibras sintéticas na produção de telhas de fibrocimento até o final de 2018, e não mais o amianto.


No fim de 2015, a Eternit concluiu o investimento de aproximadamente R$ 95 milhões na implantação da unidade da Amazônia, sendo a produção de polipropileno suficiente para abastecer todas as unidades fabris da companhia e ainda a demanda de terceiros.

Mais Economia