PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Retomada da Samarco é obrigação social, afirma Vale

28/02/2018 11h48

O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, afirmou que a retomada das operações da Samarco é uma obrigação social. Segundo ele, é preciso fazer a empresa voltar a operar e gerar renda na região de Mariana, em Minas Gerais.As operações da empresa, que produz pelotas, está parada desde o rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015.


Em teleconferência com analistas, o executivo frisou que essa "obrigação social" é a prioridade das conversas entre a companhia e a sócia BHP e não fará nenhuma das duas empresas ganhar mais dinheiro.


O diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale, Luciano Siani, afirmou também que opleito que a companhia mantém na Justiça sobre a adesão ao Refiscontinua, com a ação tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF).


A Vale aderiu ao Refis em 2013 em um acordo referente ao pagamento de Imposto de Renda e Contribuição Sobre o Lucro Líquido (CSLL) do lucro de controladas e coligadas no exterior entre 2003 e 2012. Na época, disse que continuaria discutindo as cobrança relativas aos anos de 2002 e 2013, não incluídos no acordo.