Bolsas

Câmbio

Fusão reflete o Brasil acreditando no Brasil, diz Suzano a empregados

Em mensagem encaminhada por e-mail na manhã desta sexta-feira a seus funcionários, a Suzano Papel e Celulose diz que a fusão com a Fibria cria a maior empresa brasileira do agronegócio.Juntas, as duas companhias tiveram receita líquida de R$ 22,3 bilhões no ano passado e lucro líquido de R$ 2,9 bilhões.

"Juntos e misturados vamos construir um grande futuro", diz a mensagem, lembrando que a empresa combinada é também uma das maiores do país."Você, colaborador, tem um papel enorme neste sonho. A Suzano e a Fibria, que já compartilham de tantos valores comuns, agora vão compartilhar o futuro juntas", afirma a companhia.

Conforme a Suzano, a operação reflete ainda o "Brasil acreditando no Brasil".A permanência da Fibria nas mãos do capital nacional foi um dos motes da campanha nos bastidores, junto a governo e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em busca de apoio ao negócio, segundo fontes de mercado.

A Suzano disputou a compra da Fibria com a asiática Paper Excellence (PE), que pertence aos mesmos donos da Asia Pulp and Paper (APP).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos