IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Investigado, Temer diz que não se pode tolerar corrupção

14/04/2018 17h41

Investigado por suspeitas de ter beneficiado a empresa Rodrimar, que atua no porto de Santos (SP), o presidente Michel Temer afirmou neste sábado, em discurso na Cúpula das Américas, no Peru, que "não se pode tolerar a corrupção". Ele disse que a corrupção "corrói" a sociedade e que a melhor resposta a isso é a democracia, como mostra, segundo ele, a experiência brasileira.

"Não se pode tolerar a corrupção, a corrupção corrói tecidos sociais, compromete a gestão pública e privada, tira recursos valiosos da educação, saúde e segurança. O combate à corrupção é imperativo da democracia. A democracia é a melhor arma para fazer frente a esse mal, é o que demonstra a experiência brasileira", disse Temer.

O presidente fez questão de enaltecer sua "ambiciosa agenda de reformas", sem mencionar, por exemplo, que não conseguiu aprovar a reforma da Previdência, uma das principais agendas de seu governo. Ele também elogiou a superação da crise econômica.

"No Brasil, foi na abertura ao mundo que superamos a maior crise econômica de nossa história, na abertura e resgate da responsabilidade fiscal e social, que são dois lados de uma mesma moeda. Com abertura e responsabilidade traduzidas em ambiciosa agenda de reformas modernizadoras voltamos a crescer de forma sustentada e gerar emprego e renda, devolvendo aos brasileiros oportunidades que haviam sido retiradas. Oportunidades que seguem constituindo signo maior das Américas", afirmou o presidente.