Ibovespa cai com cena externa; noticiário corporativo merece atenção
O movimento de cautela no cenário global com a volta das preocupações relativas a uma alta mais forte nos juros americanos pressiona o Ibovespa.Com as bolsas americanas operando em baixa e a falta de força do índice da Bolsa paulista de superar os 86 mil pontos na quinta-feira, a jornada de hoje é mais negativa para o mercado brasileiro.
Às 11h29, o Ibovespa recuava 0,66%, aos 85.261 pontos. Em Nova York, o Dow Jones recuava 0,23%, o S&P 500 cedia 0,25% e o Nasdaq diminuía 0,49%.
Segundo Ari Santos, gerente da mesa de operações da H. Commcor, o mercado já vinha na quinta-feira num ritmo mais fraco. Sem elementos que justificassem o rompimento dos 86 mil pontos, o Ibovespa segue "travado".Ele reforça que, nesse contexto, o noticiário corporativo ganha mais destaque nesta sexta-feira.
Hypera declinava 4,09%. A companhia confirmou nesta manhã que a ação cautelar de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) em 10 de abril foi realizada também na residência do presidente da companhia, Claudio Bergamo dos Santos, e do maior acionista e fundador, João Alves de Queiroz Filho.
Os papéis da CSN, que ficaram por uma hora em leilão, subiam 0,86%. Afeta as ações a notícia de que o conselho de administração da empresa autorizou a venda de 30,4 milhões de papéis da companhia que estavam mantidas em tesouraria. A venda deve acontecer, no máximo, até 30 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.