IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Confiança de serviços tem 3ª queda seguida e retrocede a novembro

28/05/2018 08h55

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) caiu 2,4 pontos em maio, para 88,8 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas(FGV) em relatório nesta segunda-feira (28). Após a terceira queda consecutiva, o índice devolve as altas do início do ano e retorna ao patamar de novembro do ano passado.

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) caiu 2,4 pontos em maio, para 88,8 pontos. Após a terceira queda consecutiva, o índice devolve as altas do início do ano e retorna ao patamar de novembro do ano passado.

"Os indicadores de maio sinalizam, sobretudo, um movimento de ajuste nas expectativas empresariais. A frustração com a moderação no ritmo de atividade corrente e a influência do cenário de incerteza que marca o processo eleitoral, vêm resultando numa contínua calibragem nas expectativas do setor", afirma Silvio Sales, consultor da FGV, em comentário no relatório.

"Novamente, é a leitura das empresas sobre os negócios nos próximos seis meses o aspecto que mais pressiona a queda na curva de confiança. Esses resultados reforçam a perspectiva de continuidade da trajetória de tímida recuperação do setor", diz

Essa edição da sondagem coletou informações de 2.003 empresas entre os dias 2 e 23 de maio. A próxima divulgação da Sondagem de Serviços ocorrerá em 29 de junho.