Desemprego na região metropolitana de SP sobe em abril, aponta Dieese
A taxa de desemprego total na Região Metropolitana de São Paulo aumentou pelo segundo mês consecutivo, passando de 16,9%, em março, para 17,5%, em abril, informam a Fundação Seade e o Dieese em sua Pesquisa de Emprego e Desemprego divulgada nesta quarta-feira (30).
Segundo os indicadores que compõem a pesquisa, a taxa de desemprego aberto elevou-se de 13,6% para 14,5% e a de desemprego oculto variou de 3,3% para 3%.
O contingente de desempregados foi estimado em 1 milhão e 943 mil pessoas, 83 mil a mais do que no mês anterior. Esse resultado decorreu da relativa estabilidade do nível de ocupação (geração de 13 mil postos de trabalho, ou 0,1%) e da expansão da População Economicamente Ativa (96 mil pessoas passaram a fazer parte da força de trabalho da região, ou 0,9%).
O nível de ocupação permaneceu relativamente estável (0,1%) e o contingente de ocupados foi estimado em 9 milhões e 159 mil pessoas, diz o documento.
Os rendimentos médios reais de ocupados e assalariados cresceram, respectivamente, 0,8% e 1,3% entre fevereiro e março, passando a equivaler a R$ 2.102 e R$ 2.178, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.