IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PGR pede que STF inclua delação de Funaro em investigação sobre Temer

16/06/2018 00h42

A Procuradoria Geral da República pediu nesta sexta-feira (15) que o Supremo Tribunal Federal (STF) inclua a delação do operador financeiro Lúcio Funaro no inquérito que apura se um decreto do presidente Michel Temer foi editado para beneficiar empresas portuárias em troca de propina, o que Temer nega. As informações são do portal G1 e da TV Globo.

O pedido será analisado pelo relator do inquérito, ministro Luís Roberto Barroso. A inclusão da delação no inquérito permitiria verificar se as declarações de Funaro, delator da Operação Lava-Jato, corroboram ou não as suspeitas dos investigadores. Pode também se tornar elemento para fundamentar eventual denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente nesse caso.

Atualmente, o inquérito está em fase de análise das provas coletadas e cruzamento de informações. A Polícia Federal tem até o começo de julho para elaborar um relatório final ou pedir de novo mais prazo - já houve duas prorrogações.

Trechos da delação de Funaro já haviam sido juntados em outro inquérito, que investiga Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) por suposto recebimento de vantagens da Odebrecht.