IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Copom realiza primeiro dia de reuniões para determinar o rumo da Selic

19/06/2018 10h35

O Comitê de Política Monetária (Copom) iniciou pouco depois das 14h a segunda etapado primeiro dia de reuniões que vai determinar o rumo da Selic, atualmente fixada em 6,5% ao ano.

(Atualizada às 14h30) Neste primeiro dia que toma a manhã com a análise de mercado e a tarde, com a análise de conjuntura, os chefes de departamento apresentam uma avaliação da conjuntura doméstica abrangendo inflação, nível de atividade, evolução dos agregados monetários, finanças públicas, balanço de pagamentos, economia internacional, mercado de câmbio, reservas internacionais, mercado monetário, operações de mercado aberto, avaliação prospectiva das tendências da inflação e expectativas gerais para variáveis macroeconômicas.

Na quarta-feira, a reunião se restringe à diretoria colegiada, que inicia as deliberações às 14h e apresenta a decisão a partir das 18h, imediatamente após o término da reunião.

No mercado, a posição majoritária é de manutenção da Selic em 6,5% ao ano. Pesquisa feita pelo Valor na semana passada com 45 economistas mostrou apenas uma casa trabalhando com elevação de 0,5 ponto percentual na taxa básica.