IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grupo francês Schneider Electric nomeia novo presidente para o Brasil

20/06/2018 16h08

O grupo francês Schneider Electric anunciou que o engenheiro Marcos Alvarenga Matias, de 47 anos, será o novo presidente da empresa no Brasil. O executivo vai substituir Cleber Morais, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2016.

O Valor apurou que Morais vai assumir o comando da AWS, empresa de serviços de tecnologia para empresas da Amazon.

Matias, que ingressou na companhia francesa em 1989, ainda como estagiário, deixa a presidência da Zona Andina da Schneider. Ele vai se reportar a Tania Cosentino, que comanda a empresa na América do Sul.

Matias passou por cargos de gerência, diretoria e vice-presidência em áreas variadas da companhia, como Produtos, Marketing, Comercial Contas Estratégicas, Serviços e Industrial. Tornou-se presidente da Zona Andina em 2012. A subsidiária abrange os seguintes países: Colômbia, Equador, Venezuela, Peru e Bolívia.

O executivo é engenheiro eletroeletrônico pelo Mackenzie, com MBA em Marketing pelo Ibmec (São Paulo) e formação no Senior Executive Program da IESE Business School de Nova York, EUA.

"O Brasil representa um imenso potencial. Mais do que tendência, a transformação digital já é uma realidade", afirma o novo presidente. Ele menciona os setores de energia, alimentos e bebidas e até agronegócio.

Com presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder em gestão de energia em média e baixa tensão, energia segura e em sistemas de automação.