IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Banda de fazendeiros dos EUA mistura tratores, vacas e Gangnam Style

Do UOL, em São Paulo

03/12/2013 06h00

Três rapazes que moram em uma fazenda no Estado do Kansas, nos Estados Unidos, resolveram usar a música e o ambiente rural em que vivem para mostrar o cotidiano da agricultura.

The Peterson Farm Bros (os irmãos da fazenda Peterson, na tradução para o português) é uma banda formada pelos irmãos Greg, Nathan e Kendal Peterson que conta histórias sobre a rotina rural em paródias de músicas conhecidas.

A página que o grupo mantém no Facebook tem mais de 80 mil seguidores e o vídeo da música “Farmer Style” ("estilo de fazendeiro"), paródia do hit “Gangnam Style”, do cantor coreano Psy, já foi visto mais de 14 milhões de vezes no YouTube.

Fazendeiros e acostumados com o dia a dia rural, os rapazes usam a própria fazenda --na qual criam gado e cultivam trigo-- nos clipes das músicas que fazem para tentar desmitificar a atividade e mostrar o que eles gostam de fazer.

Nesse clima, tratores e animais são presença constantes em seus vídeos.

Mesmo famosos, eles continuam sendo fazendeiros.

Na canção “A Fresh Breath of Farm Air” (algo como "um sopro fresco de ar da fazenda", em tradução livre), paródia da música de Will Smith “The Fresh Prince Of Bel-Air”, o trio de loiros diz que trabalhar no campo é algo que pode parecer difícil, mas que amam fazer.

Já na música “From the Land of Kansas” ("da terra do Kansas", em inglês), que é uma paródia da famosa “YMCA”, música do final dos anos 70 gravada pelo grupo Village People, os rapazes ressaltam o amor pelo Estado em que vivem, no qual a agricultura é muito forte. E fazem as iniciais de Land of Kansas (L.O.K.) com as braços no clipe, assim como era feito no clipe original com Y.M.C.A.

Outro clipe da banda é o de "I'm Farming and I Grow it" ("produzindo e criando na fazenda", em tradução livre), calcada no sucesso "Sexy and I Know It" ("sou sexy e sei disso"), do grupo de rap americano LMFAO.

Contando sua história e inspirando jovens fazendeiros, a banda foi um dos destaques da Agritechnica 2013, na Alemanha, evento que aconteceu no mês passado e reuniu empresários e agricultores interessados em novidades no setor.

Ao voltar da apresentação, os membros da banda comentaram no Facebook o quanto estavam contentes pelo sucesso da apresentação. E o quanto também estavam felizes por voltar às atividades da fazenda.

Os três irmãos têm fãs em diversas partes do mundo e, recentemente, criaram uma loja virtual para vender camisetas, pôsteres e outros artigos da banda.