IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Companhia ferroviária britânica atribui atrasos dos trens ao sol forte no inveno

13/01/2015 07h04

Londres, 13 Jan 2016 (AFP) - Usuários britânicos de uma companhia ferroviária ficaram perplexos depois que a empresa justificou os atrasos em seus trens devido ao sol forte, num momento em que o país é tomado por um forte inverno.

Os atrasos foram registrados na terça-feira, e a companhia Southeastern explicou no Twitter o motivo nos seguintes termos: "Desculpe, estamos tendo problemas para despachar os trens por culpa do forte sol nesta manhã".

"Admiro sua criatividade!", respondeu a passageira Zuzanna Sokja, enquanto Paul Malyon a descreveu como "a pior desculpa da história".

"Como fazem em países quentes, onde há sol o tempo todo?", se perguntou Jilie Clarke.

O sol brilhou de forma fraca na terça-feira, quando foram registradas temperaturas de entre 2,3º e 8,6º, segundo a agência meteorológica nacional Met Office. Nesta época do ano o país recebe cerca de sete horas de luz diárias.

Um porta-voz da empresa explicou à AFP os detalhes do incidente.

"Já sabemos que parece que quando não há folhas nas vias ou neve, há algum outro problema meteorológico. Mas o resplendor desta manhã tornava impossível que alguns condutores pudessem ver a totalidade do trem em seus espelhos antes de deixar as estações. O que ocorreu é que precisavam sair do trem para garantir que todos tivessem saído e entrado bem antes de arrancar novamente", o que atrasou o serviço.

nol-al/app/ma