IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sony quer fazer PlayStation crescer e concentra atividade no Vale do Silício

26/01/2015 19h04

San Francisco, 26 Jan 2016 (AFP) - O grupo japonês Sony anunciou nesta terça-feira que concentrará em uma filial do Vale do Silício todas as atividades referentes ao seu console de vídeo games PlayStation.

Desde 1º de abril, o PlayStation, assim como as atividades vinculadas a programas e serviços on-line, serão unificadas em uma nova sociedade chamada Sony Interactive Entertainment (SIE), que terá sua sede em San Mateo, Califórnia.

A SIE reunirá os atuais ramos Sony Computer Entertainment e Sony Network Entertainment International.

Entre as atividades da nova sociedade estão aquelas relacionadas a um capacete virtual sincronizado com o console PlayStation. Ali também ficará concentrada a gestão de serviços de música, TV e jogos on-line.

O objetivo da decisão da Sony é acelerar o crescimento do PlayStation, disse Andrew House, executivo que chefiará o SIE.

O console PlayStation é um dos produtos de maior sucesso da Sony. As vendas de sua última versão, o PS4, superam amplamente as de seus concorrentes, Xbox One (Microsoft) e Wii U (Nintendo).

A Sony informou ter vendido mundialmente 30,2 milhões de PS4 até 22 de novembro e que esta versão é o PlayStatión mais rapidamente acolhida pelo mercado desde o lançamento de sua primeira versão, em 1994.

gc/soe/jld/bdx/gm/cn/mvv

SONY

NINTENDO

MICROSOFT