IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em queda em Nova York, a 48,87 dólares o barril

27/03/2015 18h07



Nova York, 27 Mar 2015 (AFP) - Os preços do petróleo registraram forte queda nesta sexta-feira em Nova York, em resposta a uma aparente estabilização dos conflitos no Oriente Médio.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em maio recuou 2,43 dólares, a 48,87 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o preço do barril de Brent do mar do Norte para entrega no mesmo prazo caiu 4,7%, 2,78 dólares, a 56,41 dólares no Intercontinental Exchange (ICE).

Segundo Phil Flynn, da Price Futures Group, o mercado, pouco ativo há algum tempo, retrocedeu "diante da ausência da nova informação" sobre a intervenção saudita no Iêmen.

"Historicamente, o mercado de petróleo sempre reage fortemente à geopolítica, mas, em um contexto em que o desequilíbrio entre a oferta e a demanda é evidente, é difícil pensar que o Iêmen pode provocar no curto prazo uma mudança na conjuntura do petróleo", constatou Christopher Dembik, analista do Saxo Bank.

Na quinta-feira, a intervenção da Arábia Saudita no Iêmen provocou um movimento de compras em Londres e Nova York, onde o petróleo ultrapassou a barreira dos 50 dólares pela primeira vez em duas semanas.