IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Unidade de mídia da Alibaba investirá US$ 7 bi em três anos

Molly Schuetz

29/12/2016 12h00

(Bloomberg) -- A Alibaba Digital Media and Entertainment Group planeja investir mais de 50 bilhões de yuans (US$ 7,2 bilhões) nos próximos três anos, disse o CEO da unidade da Alibaba Group Holding.

Yu Yongfu, novo CEO da divisão, anunciou seu plano de investimento em e-mail interno publicado em um relatório do site Sina.com que um porta-voz da companhia confirmou ser correto. A Reuters publicou matéria antes sobre os planos.

A gigante do comércio eletrônico chinesa Alibaba dividiu o grupo em outubro, consolidando o império de mídia da companhia, que inclui o website de vídeos Youku Tudou, o navegador web UCWeb, a Alibaba Pictures Group e as unidades de jogos, literatura, música e negócios digitais da companhia. Na época, a Alibaba criou um fundo de mais de 10 bilhões de yuans para novos projetos. Não ficou claro se o número de 50 bilhões inclui o fundo anunciado anteriormente.

A Alibaba dobrou a aposta no entretenimento, investindo bilhões de dólares em ativos de mídia para gerar um novo crescimento diante da desaceleração da economia interna da China. A companhia está se estabelecendo em Hollywood, apoiando filmes como o mais recente "Missão Impossível". No início do mês, a Alibaba Pictures Group comprou uma participação na Amblin Partners, uma nova produtora apoiada por Steven Spielberg para trabalhos conjuntos em produção, marketing e distribuição global e na China.