IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Intoo vence concurso latino-americano de empresas financeiras na Colômbia

23/11/2013 01h13

Bogotá, 22 nov (EFE).- A Intoo, uma plataforma brasileira que conecta pequenas e médias empresas com bancos e investidores para facilitar financiamentos, ganhou nesta sexta-feira em Bogotá o "Innotribe Startup Disrupt" para a América Latina, uma competição que seleciona as melhores startups de soluções de tecnologia para o mercado financeiro.

A empresa, com sede em São Paulo, venceu outras nove de países como Argentina, Chile e Colômbia. O concurso faz parte da "Next Bank Latam", uma conferência sobre a colaboração, inovação e disrupção de empresas de tecnologia para o mercado financeiro em países latino-americanos.

Os vencedores foram anunciados depois que os dez finalistas fizeram uma breve apresentação de sua proposta para o desenvolvimento de negócios no setor financeiro que promovam o uso da tecnologia.

O co-fundador do Innotribe e criador do Innotribe Startup Challenge, Matteo Rizzi, explicou, antes da apresentação das empresas, que o ganhador deveria representar "o equilíbrio entre o novo e o velho" no setor financeiro.