IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Infraero adquire estações de apoio da Indra

25/09/2014 21h51

São Paulo, 25 set (EFE).- A Infraero adquiriu 24 estações de apoio terrestre para a navegação aérea no país da multinacional Indra em um contrato no valor de R$ 54 milhões (US$ 22,5 milhões), informou nesta quinta-feira a empresa de tecnologia.

A implementação das estações DVOR/DME nas cinco regiões do território brasileiro "amplia e moderniza", de forma "segura e eficiente", a rede de rádio-ajuda do sistema de navegação no espaço aéreo do país, afirmou a Indra em comunicado.

As novas estações permitirão que os pilotos aumentem seus sistemas de transmissão em alta frequência (VHF), o que possibilita uma maior precisão de sua posição geográfica para facilitar suas manobras em todos os períodos do voo, detalhou a nota.

A multinacional, com grande presença na América Latina, atua nos sistemas de gestão de tráfego aéreo em 140 países e o novo contrato com a Infraero é mais um firmado no Brasil para atender às necessidades de segurança aérea que aumentaram com a expansão dos voos domésticos nos últimos anos.