IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Avião russo desaparece sobre o norte da Península do Sinai, no Egito

31/10/2015 06h56

Cairo, 31 out (EFE).- Um avião russo desapareceu neste sábado após decolar do aeroporto da cidade de Sharm el-Sheikh, no Egito, às 5h51 locais (1h51 de Brasília), informou o Ministério de Aviação Civil do país árabe, e a aeronave provavelmente caiu na Península do Sinai.

As autoridades aeronáuticas perderam o contato com o avião 23 minutos após a decolagem e, apesar de não haver confirmação oficial do acidente, equipes de busca e resgate foram enviadas ao local onde a aeronave teria supostamente caído, uma região montanhosa e de difícil acesso.

Em comunicado, o Ministério egípcio detalhou que o avião, um Airbus 320, viajava com 217 passageiros a bordo, além de sete membros da tripulação, e sumiu dos radares.

O governo egípcio formou uma sala de operações conjunta, integrada pelos ministros de Aviação Civil e Turismo, para que informem sobre as causas do incidente e para que façam o acompanhamento das operações de busca e resgate, segundo a agência de notícias oficial do Egito, "Mena".

O primeiro-ministro egípcio, Sherif Ismail, cancelou uma visita à cidade de Ismailiya, no Canal de Suez, prevista para hoje, para acompanhar de perto os desenvolvimentos do incidente.