IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa chilena compra 30% da companhia brasileira Fasa por US$ 44 milhões

01/12/2015 13h57

Santiago do Chile, 1 dez (EFE).- A Corpesca, uma das maiores empresas do segmento pesqueiro do Chile, assinou um acordo para comprar 30% da companhia brasileira de alimentação animal Fasa, em uma operação avaliada em US$ 44 milhões.

Em comunicado enviado nesta terça-feira à Superintendência de Valores e Seguros (SVS), a Corpesca, de propriedade do grupo chileno Copec, indicou que o empresário brasileiro Valdir José Federhen e a sociedade VJF&F aceitaram a oferta para vender quase um terço de sua participação indireta na Fasa.

"A Corpesca estima que essa transação, uma vez materializada, terá efeitos positivos no resultado da empresa, sem prejuízo que, por enquanto, esses efeitos não são quantificáveis", indicou a companhia à SVS.

A Fasa se dedica à produção de concentrados proteicos de alta qualidade, que são utilizados como ingredientes para alimentação animal e em processos para a obtenção de gorduras e óleos usados na indústria do biodiesel.

Já a Corpesca é a principal empresa produtora de farinha e azeite de pescado no Chile, com uma participação de 6% no mercado. Além disso, a companhia produz também concentrados de Ômega 3.