IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Queda do sistema da British Airways causa atrasos e cancelamentos em nível mundial

Creative Commons
Imagem: Creative Commons

Em Londres

27/05/2017 08h08

A companhia aérea britânica British Airways informou neste sábado (27) que "uma queda global" do sistema informático da empresa provocou atrasos e cancelamentos que afetam a rede em nível mundial e que especialistas trabalham para resolver o problema "o mais rápido possível".

"Pedimos desculpas pela queda do sistema informático. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível", declarou a companhia aérea pelo Twitter.

Em resposta a um usuário que pedia explicações na rede social, a British Airways detalhou que sofre "uma queda global" do sistema informático.

O site da empresa está indisponível neste momento e diversos usuários têm reclamado nas redes sociais que não conseguiram reservar ou pagar passagens. Outros clientes informaram pelo Twitter sobre atrasos nos voos e de uma situação de caos nos aeroportos, onde há longas filas.

A British Airways não detalhou quantos voos foram afetados pela queda do sistema nem a origem do problema. O aeroporto de Heathrow, ao oeste de Londres e o maior do Reino Unido, informou que "trabalha estreitamente" com a companhia aérea para resolver o assunto.

Os problemas experimentados pela companhia aérea coincidem com o início de uma semana de férias escolares no Reino Unido, quando muitas pessoas viajam de férias.