Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Porto Seguro Investimentos divulga seus setores preferidos na Bolsa em janeiro

10/01/2014 12h50

SÃO PAULO – A Porto Seguro Investimentos está confiante no setor de Mineração e Siderurgia. Em sua Carta do Gestor, a gestora afirma que 19% de suas alocações em ações estão nesse setor, na sequência aparece o setor de Infraestrutura, com 16% e em terceiro lugar com 12% o setor de Shopping Center (confira no final da matéria a tabela com todos os setores que a Porto Seguro Investe).

Sobre seus movimentos recentes, a Porto Seguro destaca a redução da exposição em setores ligados ao consumo e atividade local e o aumento de exposição em empresas ligadas ao câmbio.

No último mês de 2013, a maior contribuição para o desempenho do fundo foi o setor de construção civil. “Aproveitamos a desvalorização das ações do setor para capturar boa oportunidade de compra, com muitas de suas empresas apresentando múltiplos em suas mínimas históricas”, explica a gestora, que destaca ainda o processo de desalavancagem de algumas empresas do setor.

Já no lado negativo, ficou o setor de shoppings centers, que teve forte queda por conta da perspectiva de varejo com vendas mais fracas e a alta da taxa de juros real.  “Com a estabilização no cenário macroeconômico, o mercado deve voltar a visualizar o segmento como boa alternativa, seja pelo modelo de negócios, seja pela sua baixa precificação”, destaca a Porto Seguro Investimentos.

Cenário
Sobre o cenário internacional, a gestora ressalta a recuperação vigorosa dos EUA e ainda claudicante da Europa. Sobre a China, especula-se se que crescimento fique na casa de 7,5% em 2014.

No Brasil, o ciclo de aumento da taxa Selic deve ser afrouxado no início do ano, de acordo com a gestora. Além disso, o dólar deve se manter em patamares mais elevados, gerando expectativas mais favoráveis para às exportadoras.

Confira todos os setores que a Porto Seguro Investimentos aplica:

SetorParticipação
Mineração e Siderurgia
19%
Infraestrutura
16%
Shopping Center
12%
Consumo
10%
Bancos
10%
Bens de Capital
6%
Educação
5%
Construção Civil
5%
Serviços Financeiros5%
Outros12%
Fonte: Porto Seguro Investimentos