IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Motéis se "disfarçam" de hotéis para hospedar turistas na Copa do Mundo

01/04/2014 13h47

SÃO PAULO - Esqueça a cama redonda, o espelho no teto e a decoração “provocante”. Com a grande procura de hospedagem para a Copa do Mundo nas cidades-sede dos jogos, existem motéis se disfarçando de hotel para alocar os turistas.

A iniciativa do Guia de Motéis, em parceria com a Associação Brasileira de Motéis, pretende disponibilizar quartos distribuídos entre as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e Recife, que possuem infraestrutura adequada para quem ainda não encontrou um hotel com o perfil que se enquadre no bolso.

“Devido às altas taxas de hospedagem e à grande procura nos hotéis do Brasil, que hoje têm pouco espaço disponível, vimos nos quartos de motéis uma alternativa viável para aqueles que desejam se hospedar", explica o proprietário do Guia de Motéis, Rodolfo Elsas. "Além disso, os motéis selecionados dispõem de infraestrutura ímpar para atender aos turistas e brasileiros.” 

As diárias variam de acordo com o que cada suíte oferece, variando de R$ 169 a R$ 1.245. Os serviços incluem segurança, cozinha 24 horas e alguns quartos são equipadas com piscina, hidromassagem e sauna.  Aqueles que desejarem fazer reservas deverão fazê-las diretamente no site Guia de Motéis. Os hóspedes do motel escolhido terão posse da chave e poderão entrar e sair do estabelecimento a hora que desejarem.