IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CONCACAF comemora o 30o. Congresso Ordinário

CONCACAF

17/04/2015 12h22

NASSAU, Bahamas, 17 de abril de 2015 /PRNewswire/ -- A Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF) comemora hoje seu 30o. Congresso Ordinário e 21o. Congresso Extraordinário nas Bahamas, confirmando o Presidente Jeffrey Webb para um segundo mandato no cargo e se concentrando em continuar as reformas que fortaleceram a organização. Também forma eleitos outros membros do Comitê Executivo da CONCACAF.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150417/199297

"A CONCACAF está, mais do que nunca, unida por uma visão", disse o Presidente Webb, que concorreu sem oposição. "Nós representamos a nossa região no cenário mundial com uma voz forte e coesa. As barreiras invisíveis que dificultaram o progresso da região por décadas estão diminuindo, e agora assistimos a níveis sem precedentes de sucesso dentro e fora do campo".

O encontro, que contou com a presença de representantes de todas as 41 associações participantes, teve a presença de personalidades como Joseph Blatter, presidente da FIFA, Obediah Wilchcombe, ministro do turismo das Bahamas e dos candidatos à presidência da FIFA, Príncipe Ali bin Al-Hussein, Luis Figo e Michael van Praag.

"O que faz a força desta confederação é a solidariedade e unidade", falou o Presidente Blatter, que disse que a CONCACAF deveria receber um quarto lugar na próxima Copa do Mundo. "Por esta liderança notável, parabéns a Jeffrey Webb e meus cumprimentos ao Comitê Executivo da Concacaf e associações participantes".

O congresso também confirmou representantes para ocupar várias posições na CONCACAF e nos comitês executivos da FIFA:

Jeffrey Webb foi reeleito presidente da CONCACAF, o que confirma sua posição como vice-presidente da FIFA nos próximos quatro anos, Capitão Horace Burrell foi reeleito vice-presidente da CONCACAF para a região do Caribe, Justino Compean foi reeleito vice-presidente da CONCACAF, para a região da América do Norte, Pedro Chaluja foi eleito membro do Comitê Executivo da CONCACAF para a região da América Central, Sonia Bien-Aime foi eleita para ocupar o cargo recém-criado de membro feminino do Comitê Executivo da CONCACAF, Eduardo Li foi eleito membro do Comitê Executivo da FIFA representando a região da América Central da CONCACAF. Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150417/199298

O congresso foi marcado por relatórios enfocando níveis crescentes da CONCACAF de boa administração e solidez financeira, incluindo:

A senhora Sonia Bien-Aime, membro do Comitê Executivo da CONCACAF, atualizou o congresso sobre iniciativas no desenvolvimento das categorias de base do futebol feminino, como o desenvolvimento da categoria juvenil, o Campeonato Sub-15 Feminino, o seminário de sucesso Let's Develop Women's Football e o próximo Dia do Futebol Feminino. O Comitê de Finanças apresentou o seu relatório anual, que reflete o crescimento acima das expectativas das finanças do órgão administrativo. O congresso também aprovou o orçamento para o próximo ciclo de quatro anos. Auditores independentes da BDO também estiveram presentes para apresentar ao congresso a auditoria de 2014. O congresso votou em continuar a manter a BDO como auditora independente. O diretor de desenvolvimento ofereceu informações atualizadas sobre o programa bem-sucedido realizado no desenvolvimento das categorias juvenis e iniciativas destinadas a apoiar as associações participantes da confederação no futebol feminino, juvenil e de praia. O diretor de comunicação e marketing destacou o sólido crescimento dos seguidores da confederação na mídia social e nas iniciativas de marketing quando apresentou o canal de televisão CONCACAF TV da confederação, que deve entrar no mercado este mês. O diretor de arbitragem comentou o sucesso dos árbitros da confederação nos campos, bem como o desenvolvimento e a contínua formação de árbitros mulheres e jovens. Uma área geral de foco do congresso foi a unidade e democracia, pois as 41 associações participantes expressaram amplamente seu apoio ao trabalho do Presidente Webb nos últimos três anos, antes de reelegê-lo por unanimidade para mais um mandato.

"Há três anos, concorri tendo uma plataforma de unidade, desenvolvimento e aprimoramento, com a promessa de promover o avanço do nosso esporte e unir a região ao seu redor. Estas eram metas altas, as quais reconheço plenamente como possivelmente inatingíveis sem vocês", disse Webb durante seu discurso.

Além disso, o Comitê de Integridade da CONCACAF, um painel independente que analisou as funções da organização, relatou que após o lançamento do seu Relatório de Investigação, a confederação cumpriu mais de 30 reformas recomendadas promulgadas pelo comitê.

Através da aprovação unânime dos seus estatutos alterados no Congresso Extraordinário, a CONCACAF criou também o quadro jurídico que permitirá a implementação das recomendações acima mencionadas e a execução em razão da política administrativa.

FONTE CONCACAF