IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO DO LIDE vê o tema como primordial para o avanço do país

FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO

21/10/2015 20h04

SÃO PAULO, 21 de outubro de 2015 /PRNewswire/ -- Em evento realizado nesta manhã em São Paulo, Jacinto Matias, vice-presidente do Instituto Itaú Cultural, conclamou a necessidade do Brasil dar prioridade ao sistema educacional. A afirmação foi complementada por Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, ao dizer que "o combustível do conhecimento é a educação", durante o 2º FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, pelo Instituto Ayrton Senna e pelo LIDE Educação, presidido por Osmar Zogbi, que reuniu educadores, autoridades, líderes e empresários para debater a "Educação como Ferramenta Estratégica para o Desenvolvimento da Inovação".

O governador Geraldo Alckmin, presente na abertura, reforçou que o País e o mundo passam por um tempo de mudanças rápidas. Citou o trabalho de corte de cana de açúcar que antigamente era feito manualmente e agora, está todo informatizado.

Gustavo Ioschpe, CEO da Big Data, reforçou que para resolver a questão da educação, se deve atuar com foco no tripé: formação dos professores, práticas de sala de aula e qualificação dos gestores. Marcos Mendonça, presidente da TV Cultura, destacou que a emissora pública está sempre envolvida na questão educacional. Para Rafael Lucchesi, diretor de Educação do SENAI, é necessário unir o projeto educacional ao projeto de País. Para João Doria, a revolução da educação deve ser feita para os mais carentes.

Para Flavio Battel, vice-presidente da Steelcase, "o professor não é detentor do conhecimento, mas sim um facilitador". "O caminho é ter uma gestão eficiente de processos, inclusive na sala de aula", completou Viviane Senna. Ricardo Paes de Barros, economista-chefe do Instituto Ayrton Senna, afirmou que produtividade tem tudo a ver com educação. "Esta é a hora de investir, para termos fôlego quando o cenário mudar", acrescentou.

Ao final, as empresas Fundação Itaú Social, Fundação Siemens, Telefônica Vivo, Evobooks, Geekie, Qmágico, Accenture, Microsoft e Samba Tech, foram homenageadas com o Prêmio SESI SENAI LIDE EDUCAÇÃO. E Jacinto Matias, vice-presidente do Instituto Itaú Cultural, recebeu homenagem especial.

Com patrocínio da CNI, SESI, SENAI e IEL, o evento contou com o apoio da ACCENTURE, FS, REDE TV e ROSETTA STONE. GRUPO IBEP EDUCAÇÃO, LOG & PRINT e STEEL CASE foram colaboradores. Como fornecedores oficiais estavam CDN COMUNICAÇÃO, DE LONGHI, ECCAPLAN, INFORMAR SAÚDE e TALENT. GRUPO COMPANHIA, as rádios ELDORADO FM e ESTADÃO, REDE TV, REVISTA LIDE, TV CULTURA e TV LIDE foram mídia partners.

Contato: Fernanda Spagnuolo

(11) 3039-6067 / fernandaspagnuolo@grupodoria.com.br

FONTE FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO