IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bossa Nova lidera investimento na ACE

ACE

09/08/2017 10h00

SÃO PAULO, 9 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A ACE, melhor aceleradora de startups da América Latina, fechou uma nova rodada de investimento, liderada pelo fundo Bossa Nova Investimentos e com a participação dos empreendedores e investidores José Edison Franco, André Romi e Thiago Oliveira.

A Bossa Nova é o maior fundo de micro venture capital do Brasil e já investiu em mais de 170 startups. A ACE já acelerou mais de 130 startups e foi eleita três vezes consecutivas a melhor aceleradora de startups da América Latina pelo Latam Founders, o Oscar das startups do continente.

"Já trabalhamos com os fundadores e empreendedores da ACE há bastante tempo. A decisão de formarmos esta parceria foi muito rápida da nossa parte. São os melhores do mercado, sem sombra de dúvida.", diz João Kepler, sócio da Bossa Nova.

Com o acordo, as redes de investidas das duas empresas passarão a se integrar, com eventos periódicos de troca de experiência e acesso a mercado.

"Este ano completamos 5 anos de existência e nada melhor para comemorar do que anunciar um deal ainda melhor para os empreendedores", afirma Pedro Waengertner, CEO e fundador da ACE.

A partir de agora, as empresas que concluírem 100% do checklist do programa de aceleração terão prioridade de investimento da Bossa Nova, com a opção de receber de R$ 300 mil a R$ 500 mil dos fundos da Bossa Nova.

"A Bossa Nova está trazendo um ritmo Vale do Silício aos investimentos em early stage no Brasil. Acreditamos que o ecossistema só sai ganhando com mais acesso a capital e a uma rede extremamente ativa", diz Mike Ajnsztajn, cofundador da ACE.

A ACE é a única aceleradora da América Latina a ter esse tipo de acordo, o que reforça o posicionamento da empresa como líder do mercado latino-americano. O aporte também possibilitará à empresa alavancar seu investimento em cerca de 50 startups nos próximos dois anos. Outro objetivo será reforçar a área Corporativa, que já conta com mais de 15 parceiros, como BMG, Basf, Algar Telecom, Braskem e Enel.

"Este deal único de investimento em qualquer empresa que passar pela ACE mostra a nossa total confiança no processo e na equipe. Para a Bossa Nova, é uma importante estratégia de dealflow, pois teremos acesso a excelentes startups, de maneira recorrente", afirma Pierre Schurmann, sócio da Bossa Nova.

Informações para contato

Gabriel Agá Ferreira | gabriel@goace.vc | (11) 99108-5609

FONTE ACE