Anúncio é proibido por nudez de modelos que aparentam ter menos de 16 anos
A empresa norte-americana de roupas American Apparel está sendo acusada pelo órgão regulador da publicidade no Reino Unido de fazer campanhas publicitárias sensuais com modelos que aparentam ter menos de 16 anos. Segundo reportagem do jornal britânico "The Guardian", consumidores se sentiram ofendidos com os anúncios.
Três de 23 imagens da campanha mais recente da empresa foram censuradas, por mostrar detalhes dos corpos das modelos. As outras imagens continuam sendo veiculadas pela American Apparel.
O órgão regulador britânico afirmou ainda que a campanha poderia causar constrangimentos aos clientes, já que o site no qual estavam expostas não tinha nenhuma restrição de conteúdo.
Em sua defesa, a empresa afirma que os anúncios são "completamente decentes e que mostram apenas os produtos".
Outros problemas
A empresa norte-americana já havia tido outros problemas no Reino Unido. Uma série de anúncios fopi proibida por por serem consideradas "pornográficas e abusivas".
O órgão disse que a nudez era desnecessária porque a maior parte dos produtos à venda não eram lingeries e mesmo assim os seios e as nádegas eram o foco das imagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.