IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Bolsa de tóquio bate recorde de cinco anos com bons resultados nos EUA

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 08h09

As ações asiáticas avançaram nesta quarta-feira (24), acompanhando a alta de mercados acionários globais devido a resultados corporativos sólidos nos Estados Unidos.

As ações japonesas lideraram os ganhos entre as bolsas asiáticas, apoiadas por resultados positivos nos Estados Unidos e por uma pausa na valorização do iene, com o índice Nikkei atingindo o maior nível desde junho de 2008, encerrando em alta de 2,32%.

O tom nos mercados acionários globais está, em geral, positivo, apesar de várias pesquisas fracas do setor industrial ao redor do mundo, refletindo a visão de investidores de que dados econômicos fracos justificam a manutenção do estímulo monetário por bancos centrais --encorajando o investimento em ações.

Às 7h43 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,38%, liderado por um ganho de 1,72% nas ações australianas, à medida que dados benignos de inflação fortaleceram o cenário para mais cortes de juros locais.
Após o encerramento do pregão em Wall Street na terça-feira, as ações da Apple avançaram, com a empresa reportando uma receita acima do esperado no segundo trimestre, de US$ 43,6 bilhões.

O índice de Seul encerrou em alta de 0,87%, o mercado avançou 1,73% em Hong Kong e a Bolsa de Taiwan expandiu 1,02%. O índice referencial de Xangai ganhou 1,55% e Cingapura subiu 1,17%.

(Com Reuters)