IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cliente de cartão Santander terá desconto de 50% no táxi entre 20h e 6h

Do UOL, em São Paulo

11/11/2013 13h01

Consumidores que têm cartões de crédito do banco Santander poderão, a partir da próxima quinta-feira (14),  pagar metade da corrida de táxi entre 20h e 6h, todos os dias, na Região Metropolitana de São Paulo. O benefício será dado para quem fizer o pedido por meio do aplicativo da empresa Easy Taxi, que funciona em smartphones.

Para ter direito ao desconto, o cliente terá de baixar no seu celular uma versão nova do aplicativo Easy Taxi, compatível com os sistemas operacionais iOS e Android. Essa nova versão estará disponível para download ou atualização a partir de quinta-feira (14).

O cliente terá de cadastrar o cartão de crédito Santander pelo celular e fazer essa opção de pagamento ao pedir o táxi. Ao fim do trajeto, ele terá de confirmar o pagamento via "Santander Meia Bandeira", nome dado ao serviço.

Não há limite mínimo ou máximo para o preço da corrida. O benefício estará disponível até 31 de dezembro de 2014. A vantagem será ampliada para os consumidores do Rio de Janeiro em dezembro.

Foco são consumidores jovens

O foco da parceria é principalmente o consumidor jovem, que tem o hábito de sair à noite para baladas e festas.

"A Lei Seca trouxe uma dinâmica diferente para a cidade. O uso de táxi vem aumentando, e vimos aí uma oportunidade, porque muitas vezes o táxi ainda é caro, especialmente para os jovens", diz Paula Nader, diretora de marketing do Santander.

"Ao estimular uso de táxi, estamos também estimulando segurança e a sustentabilidade, uma vez que estamos tirando carros nas ruas", afirma.

Taxistas vão receber valor integral

O taxista vai receber o valor total da corrida, e não apenas a metade. Os 50% que não serão pagos pelos consumidores serão desembolsados pelo Santander.

O percentual cobrado dos taxistas pela operação será de 5,8% por corrida, um pouco menor do que os 6% cobrados geralmente.

O fundador da Easy Taxi, Tallis Gomes, estima que a demanda por corridas entre 20h e 6h aumente de 20% a 30% por conta da parceria. A Easy Taxi está atualmente presente em 17 países e transporta mais de 2,5 milhões de passageiros diariamente.