Banco do Brasil e Correios querem aumentar serviços do Banco Postal
O Banco do Brasil (BBAS3) e a BB Seguridade (BBSE3), empresa de seguros que pertence ao banco, assinaram, separadamente, memorandos de entendimento com os Correios para avaliarem futuras parcerias, informaram as companhias nesta segunda-feira (25).
Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o objetivo principal do acordo entre o BB e o Banco Postal será incrementar o modelo já estabelecido entre as empresas.
O BB quer aumentar o escopo de produtos e serviços já oferecidos, aproximando-se dos modelos de bancos postais ao redor do mundo. O documento não possui efeito vinculante e, portanto, não constitui parceria definitiva, afirmou a instituição.
Em comunicado à parte, a BB Seguridade disse que vai realizar estudos sobre a viabilidade da oferta de produtos de seguridade nas agências dos Correios.
Novo modelo quer atingir pessoas sem conta em banco
Segundo um comunicado do Banco do Brasil sobre a o acordo, a implantação do novo modelo permitirá ao Banco Postal "ampliar seu portfólio e estabelecer parcerias para que seus clientes acessem novos produtos e serviços, tais como outras linhas de crédito, seguros, capitalização, cartões pré pagos, consórcios, entre outros".
O banco afirma que o objetivo do novo modelo é fazer do Banco Postal uma opção mais atrativa para a parcela da população que não tem conta em banco. De acordo com o comunicado, atualmente existem cerca de 55 milhões de pessoas nesta situação, que movimentam mais de R$ 600 bilhões.
A intenção inicial é que BB e Correios tenham participações societárias iguais. Já foram realizados estudos preliminares, segundo o BB, e as pesquisas devem ser concluídas no segundo semestre de 2014.
Parceria
O Banco do Brasil venceu leilão em novembro de 2011 para ser novo parceiro dos Correios no Banco Postal por cinco anos, com oferta de R$ 2,3 bilhões.
O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público em 6 mil agências dos Correios no país. Desde 2001, o Bradesco (BBDC4) atuava como correspondente bancário, mas o contrato acabou no final de 2011. (Com agências)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.