Propaganda da Coca-cola para Copa brinca com mania de diminutivos no Brasil
Os brasileiros usam muitas palavras no diminutivo? Aparentemente, nossos vizinhos sul-americanos acreditam que sim, e, tirando proveito disso, a Coca-cola lançou uma campanha publicitária promovendo a Copa do Mundo no Brasil.
A série de comerciais incentiva as pessoas nos países vizinhos a acompanhar o mundial, afirmando que eles já sabem falar "Portuguesiño". Em alguns casos, "portuguesiño" é falar palavras em português, em outros, em espanhol, mas sempre no diminutivo.
A ação publicitária também inclui uma ação pelo Twitter, para incentivar as pessoas a usarem a hashtag (uma espécie de etiqueta usada em redes sociais) "#portuguesiño" durante os jogos da Copa, sorteando ingressos para os próximos jogos.
Em um dos comerciais, a marca chega a brincar com os penteados de Neymar e de Ronaldo, colocando-os em personagens que representam um paciente e um médico, respectivamente.
Em outro, o alvo da piada são as roupas de banho brasileiras. Ao comemorar um gol junto a dois amigos, um rapaz se levanta do sofá usando camiseta e uma sunga. A voz em 'off' no comercial fala "Portuguesiño, sim... Tanga brasileira, não!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.