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Cachaça 51 faz propaganda na série americana "Two and a Half Men"

Garrafa da cachaça 51 em cena da série americana de TV "Two and a Half Men" - Reprodução
Garrafa da cachaça 51 em cena da série americana de TV 'Two and a Half Men' Imagem: Reprodução

Aiana Freitas

Do UOL, em São Paulo

14/01/2015 06h00

Os telespectadores mais atentos da série de TV "Two and a Half Men" poderão notar um objeto familiar no cenário de alguns dos episódios do programa: uma garrafa da cachaça 51.

A colocação do produto brasileiro nas cenas faz parte de uma ação encomendada pela Cia Müller de Bebidas, fabricante da cachaça.

No episódio seis da 12ª e última temporada da série, a garrafa aparece na sala da mansão em que moram os personagens Walden Schimidt (vivido pelo ator Ashton Kutcher) e Alan Harper (Jon Cryer).

No episódio sete, ela surge na cozinha, em cima da bancada em que os personagens estão preparando drinques.

Já no episódio seis, com o título "Alan shot a little girl", a garrafa de 51, líder entre as cachaças do país, aparece em cena quando Walden e Alan estão conversando na sala da mansão de Malibu.

Produto já tinha aparecido em outra série americana

Essa não é a primeira vez em que a cachaça 51 aparece na TV americana.

Em abril de 2013, o produto também surgiu em cenas de um episódio da série "The Big Bang Theory". A garrafa da cachaça era um dos produtos da cozinha do apartamento da personagem Penny.

Paula Videira, gerente de marketing da Cia Müller de Bebidas, diz que a ideia é mostrar o produto em mais séries e filmes nos próximos meses.

"Esse é um tipo de ação que ajuda a colocar o produto dentro do mundo dos jovens. Quando o jovem vê um produto naquele cenário, ele passa a se identificar mais com esse produto", diz ela.

"Além disso, mudamos a embalagem da cachaça recentemente, e a aparição ajuda o consumidor a memorizar o produto."

Videira diz que a ação é conhecida como product placement (na tradução do inglês, colocação de produto), e consiste em fazer o produto aparecer em cena sem que haja interação com os atores.

A empresa responsável pela campanha foi a produtora de conteúdo Monarca Group, que fez a ação por meio de parceria com a agência 3 Apitos.