Cachaça 51 faz propaganda na série americana "Two and a Half Men"
Os telespectadores mais atentos da série de TV "Two and a Half Men" poderão notar um objeto familiar no cenário de alguns dos episódios do programa: uma garrafa da cachaça 51.
A colocação do produto brasileiro nas cenas faz parte de uma ação encomendada pela Cia Müller de Bebidas, fabricante da cachaça.
No episódio seis da 12ª e última temporada da série, a garrafa aparece na sala da mansão em que moram os personagens Walden Schimidt (vivido pelo ator Ashton Kutcher) e Alan Harper (Jon Cryer).
No episódio sete, ela surge na cozinha, em cima da bancada em que os personagens estão preparando drinques.
Já no episódio seis, com o título "Alan shot a little girl", a garrafa de 51, líder entre as cachaças do país, aparece em cena quando Walden e Alan estão conversando na sala da mansão de Malibu.
Produto já tinha aparecido em outra série americana
Essa não é a primeira vez em que a cachaça 51 aparece na TV americana.
Em abril de 2013, o produto também surgiu em cenas de um episódio da série "The Big Bang Theory". A garrafa da cachaça era um dos produtos da cozinha do apartamento da personagem Penny.
Paula Videira, gerente de marketing da Cia Müller de Bebidas, diz que a ideia é mostrar o produto em mais séries e filmes nos próximos meses.
"Esse é um tipo de ação que ajuda a colocar o produto dentro do mundo dos jovens. Quando o jovem vê um produto naquele cenário, ele passa a se identificar mais com esse produto", diz ela.
"Além disso, mudamos a embalagem da cachaça recentemente, e a aparição ajuda o consumidor a memorizar o produto."
Videira diz que a ação é conhecida como product placement (na tradução do inglês, colocação de produto), e consiste em fazer o produto aparecer em cena sem que haja interação com os atores.
A empresa responsável pela campanha foi a produtora de conteúdo Monarca Group, que fez a ação por meio de parceria com a agência 3 Apitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.