Big Bang Theory e John Travolta são usados para vender cachaça
A fabricante de cachaças Ypióca vai divulgar, a partir do próximo sábado (20), a primeira campanha publicitária da marca depois que ela foi adquirida, há um ano, pela multinacional Diageo. O garoto-propaganda será o ator americano John Travolta, famoso por filmes como "Os Embalos de Sábado à Noite" e "Pulp Fiction – Tempo de Violência".
O ator, que gravou as cenas da campanha há alguns dias no Rio de Janeiro, aparece passeando na praia e bebendo cachaça em um bar. A empresa não divulga o valor do investimento feito na campanha, que foi desenvolvida pela agência DM9Rio.
"Queremos criar uma conexão ainda maior do brasileiro com a cachaça, uma categoria genuinamente nacional, que chega a se confundir com a cultura nacional", diz, em nota, Eduardo Bendzius, diretor de marketing de Ypióca.
Anúncios impressos também vão trazer a imagem do ator e frases que mostram conceitos sobre o que é ser brasileiro. "rasilizar é contar o tempo em risadas, não em minutos" é uma das citações.
A cearense Ypióca não é a primeira a apostar em atores americanos para divulgar sua marca. Em abril, a marca 51 apareceu em cenas de um episódio da série "The Big Bang Theory". A garrafa da cachaça era um dos produtos da cozinha do apartamento da personagem Penny.
A campanha foi apresentada duas semanas depois de o Brasil ter conseguido a exclusividade do nome "cachaça" nos Estados Unidos. Até então, a bebida era vendida como "brazilian rum".
Segundo a Cia. Müller de Bebidas, dona da Cachaça 51, o episódio foi assistido por 15,05 milhões de pessoas e a bebida apareceu em três cenas. A empresa também não divulgou o valor investido na inserção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.