IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Demora de uma hora em fila de banco termina com polícia e ação na Justiça

Do UOL, em São Paulo

14/05/2015 19h42Atualizada em 14/05/2015 21h11

A espera de uma hora na fila de uma agência do banco HSBC em Campo Grande (MS) causou a revolta de um cliente, terminou com a polícia envolvida e a abertura de uma ação contra a instituição financeira.

A denúncia foi feita em vídeo publicado no Facebook. A lei determina que os clientes sejam atendidos em até 15 minutos em dias normais. 

Na confusão, o banco chegou a chamar a polícia, mas não houve nenhuma queixa registrada.

O analista de TI Marcelo Manzano, 31, cliente que aparece no vídeo, disse ao UOL que ele e mais duas pessoas entraram com uma ação na Justiça contra o banco pelo descumprimento da lei.

O caso aconteceu no início de março, mas o vídeo só foi divulgado nesta quarta-feira (13) na página de Facebook “GritaPovo”. Manzano diz que a página foi criada para alertar as pessoas para os seus direitos: “As pessoas reclamam para o colega que está do lado, mas não tomam atitude. Queremos mostrar como elas podem agir para terem seus direitos cumpridos”.

A senha retirada mostra o horário de chegada. Ao ser atendido, o cliente pode requisitar que o banco autentique o bilhete, informando o horário do atendimento. Caso passe do tempo determinado por lei, o bilhete pode ser usado como prova.

HSBC diz que vai avaliar o caso

O HSBC afirmou, por meio de nota,  que cuida do tempo de espera em suas agências e que vai avaliar o caso.

Leia a íntegra da nota:

"O HSBC informa que gerencia o tempo de atendimento dentro de suas agências em todo o Brasil. O caso em questão será avaliado para aprimorar o atendimento aos clientes. O HSBC também oferece outros canais de relacionamento para realizar serviços financeiros, como o Digital Life para internet, celular e tablet, além dos caixas automáticos e o Meu HSBC Telefone."

Fila demorada em banco causa confusão