Conar arquiva processo contra anúncio da marca O Boticário com casais gays
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) arquivou nesta quinta-feira (16) o processo que analisava um comercial da marca de cosméticos O Boticário. O anúncio, veiculado em campanha para o Dia dos Namorados, mostra casais gays, além de casais heterossexuais, trocando presentes.
O vídeo gerou muita polêmica nas redes sociais, com críticas e ameaças de boicote ao Boticário. Também houve manifestações de apoio à marca.
Os emails de reclamação e de apoio ao comercial foram anexados ao processo, o que fez com que ele pesasse mais de cinco quilos, informou o Conar.
Na decisão do órgão, o relator do processo, aberto em junho, diz que o vídeo expõe apenas uma realidade do mundo contemporâneo. "Não contem com a publicidade para omitir a realidade", disse.
O relator afirmou, também, que as cenas apresentadas no comercial não são impróprias ou excessivas e que não extrapolam os limites do que é aceitável em publicidade.
O voto do relator, pelo arquivamento, foi acatado por unanimidade pelo Conselho de Ética do Conar.
O órgão informou que cabe recurso da decisão, mas que é rara a reabertura de um processo arquivado.
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