IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Uso dos créditos da Nota Paulista ficará indisponível até 10 de outubro

Almeida Rocha/Folhapress
Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/09/2016 12h19

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informou que o uso dos créditos da Nota Fiscal Paulista ficará indisponível entre esta sexta-feira (23) e as 13h do dia 10 de outubro. Após esse período, os consumidores poderão usar todas as funções do sistema normalmente, afirmou o órgão em nota.

O sistema será temporariamente interrompido para a carga e aprovação dos créditos que serão liberados no mês de outubro para pessoas físicas, condomínios e entidades assistenciais participantes do programa. 

"A opção 'Utilizar Créditos' ficará indisponível por duas semanas, tempo necessário para o processamento de 900 milhões de documentos e o cálculo de aproximadamente 6 bilhões de itens antes da efetiva liberação dos créditos", informou a secretaria.

Créditos do 2º semestre de 2015

A partir de 10 de outubro, segundo a secretaria, serão liberados os créditos relativos às compras realizadas no 2º semestre de 2015. Além disso, as entidades beneficentes poderão resgatar os valores referentes a compras próprias e doações de cupons fiscais realizadas no 1º semestre de 2016.

Também será possível utilizar créditos para abater ou quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017. Neste caso, é preciso solicitar essa opção no site da Nota Fiscal Paulista (http://zip.net/bxtt3W - endereço encurtado e seguro) até a data limite de 31 de outubro.

Com a crise econômica, compras em brechós aumentam

Band Notí­cias