Uso dos créditos da Nota Paulista ficará indisponível até 10 de outubro
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informou que o uso dos créditos da Nota Fiscal Paulista ficará indisponível entre esta sexta-feira (23) e as 13h do dia 10 de outubro. Após esse período, os consumidores poderão usar todas as funções do sistema normalmente, afirmou o órgão em nota.
O sistema será temporariamente interrompido para a carga e aprovação dos créditos que serão liberados no mês de outubro para pessoas físicas, condomínios e entidades assistenciais participantes do programa.
"A opção 'Utilizar Créditos' ficará indisponível por duas semanas, tempo necessário para o processamento de 900 milhões de documentos e o cálculo de aproximadamente 6 bilhões de itens antes da efetiva liberação dos créditos", informou a secretaria.
Créditos do 2º semestre de 2015
A partir de 10 de outubro, segundo a secretaria, serão liberados os créditos relativos às compras realizadas no 2º semestre de 2015. Além disso, as entidades beneficentes poderão resgatar os valores referentes a compras próprias e doações de cupons fiscais realizadas no 1º semestre de 2016.
Também será possível utilizar créditos para abater ou quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017. Neste caso, é preciso solicitar essa opção no site da Nota Fiscal Paulista (http://zip.net/bxtt3W - endereço encurtado e seguro) até a data limite de 31 de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.