IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

UOL Líderes

Entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras.


Cultura Inglesa: Poucos dominam o inglês no Brasil, e estudo não pode parar

Beth Mathias

Colaboração para o UOL, de São Paulo, SP

13/05/2021 04h00

Marcos Noll Barboza, CEO da Cultura Inglesa de São Paulo, fala em entrevista exclusiva na série UOL Líderesque continua estudando inglês duas vezes por semana com uma professora particular. O estudo do idioma, segundo ele, não pode parar nunca.

A íntegra da entrevista está disponível na versão de podcast, que você pode acessar em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.

Você pode também conferir esta e outras entrevistas do UOL Líderes no canal do UOL no YouTube.

Segundo o chefe de uma das escolas mais tradicionais do ensino da língua inglesa no país, apenas 5% das pessoas dominam o idioma, um percentual muito pequeno quando comparado a países vizinhos como Argentina e Peru. Em países da Europa, a proficiência chega a 40%.

Depois de 85 anos no mercado, a Cultura Inglesa de São Paulo anunciou recentemente a compra da Cultura Inglesa do Rio de Janeiro. Com a fusão, o grupo em São Paulo passa a ter 70% das unidades no país - há ainda outras unidades em outros estados. Barboza fala também sobre como o trabalho remoto derrubou as fronteiras de contratações e afirma que, apesar de todo a tecnologia digital, os livros de inglês são necessários.